Depois de quatro anos, o Fluminense volta a soltar o grito de campeão carioca nos juniores. Neste sábado, no estádio Laranjão, a equipe venceu novamente o Nova Iguaçu, desta vez por 3 a 1, gols de Caio, Higor e Matheus Carvalho (Tiago Correa descontou). Na partida de ida, nas Laranjeiras, já havia levado a melhor, fazendo 2 a 0. O presidente Peter Siemsen acompanhou de perto o desempenho dos tricolores, que tiveram o reforço do zagueiro Elivelton e o atacante Matheus Carvalho, já integrados aos profissionais.
O Nova Iguaçu chegou à decisão depois de vencer a Taça Guanabara e fazer boa campanha na Taça Rio, perdendo o título – que seria antecipado – na última rodada, ao ser derrotado pelo Vasco. É do time da Baixada a grande sensação do campeonato, o atacante Biro Biro, artilheiro com 27 gols e na mira do Flu. O goleador tricolor foi Michael, com 16.
Apesar da boa vantagem conseguida no primeiro jogo da final, o Fluminense iniciou a partida em alta velocidade. Logo aos dois minutos, Caio aproveitou passe de Igo Julião e fez um belo gol. Apesar do começo promissor, a partida ficou truncada, cheia de faltas e com raras chances de gol. O Nova Iguaçu insistia nas bolas altas, dificultando a vida do baixinho Biro Biro, que conseguia levar vantagem sobre os grandalhões da zaga do Flu, Wellington e Elivelton, que tiveram boa participação.
Matheus Carvalho estava meio apagado, mas em jogada individual pela esquerda acordou a torcida do Flu novamente ao chutar forte e quase ampliar. Dois minutos depois, aos 34, o Nova Iguaçu empatou em sua primeira boa trama ofensiva. Após chute cruzado da direita, o goleiro Silézio espalmou para o meio da área, Tiago Correa apareceu em velocidade e fuzilou: 1 a 1.
A equipe laranja foi para o vestiário ainda com esperança de inverter a situação, mas o Flu tratou de jogar um banho de água fria nos donos da casa logo aos sete minutos. Higor cobrou com perfeição falta sofrida por ele e colocou o Tricolor na frente novamente: 2 a 1. O meia foi um dos destaques do time.
O Nova Iguaçu tentou pressionar, lutou até o fim, mas não conseguiu superar a defesa tricolor. Quando a torcida começou a gritar “olé”, o Flu ampliou, aos 36, para sacramentar a vitória. Fernando cruzou na área, e Matheus Carvalho escorou de cabeça para a rede. Foi a senha para os gritos de “é campeão”. Nem mesmo um princípio de confusão entre os atletas, já perto do fim, estragou a festa.
O Nova Iguaçu entrou em campo com: Iago, Matheus, Adib, Jean e Wellington Silva; Rodrigo, Leonidas, Wescley e Tiago Correa; Palagar e Biro Biro.
O Fluminense jogou com: Silézio, Igor Julião, Wellington, Elivelton e Fernando; Marquinhos, Higor, Rafinha e Caio; Matheus Carvalho e Michael.
Nenhum comentário:
Postar um comentário