terça-feira, 26 de junho de 2012

Fluminense traça planos com clubes europeus para manter promessas de Xerém


Por Thiago Tostes.
“Todo torcedor do Fluminense gostaria de ver, no futuro, um ataque formado por Nem, Fred e Marcos Junior. Nossa intenção passa por aí. Queremos usar este título e outros que nós vamos buscar para gerar mais receita para que possamos mantê-los, não para valorizar o nosso jogador e vendê-lo. Vou passar dez dias na Europa conversando com três clubes e possivelmente fecharemos algumas parcerias que serão importantíssimas para este projeto”, explicou Marcelo Teixeira.O diretor Marcelo Teixeira, que trabalhava no Manchester United e no ano passado voltou às Laranjeiras, onde começou sua carreira atuando com as divisões de base do clube, vai à Europa na próxima semana negociar parcerias que permitam ao Fluminense manter pelo maior tempo possível as principais estrelas reveladas em Xerém.
“Abel vai levar para o time de cima mais três ou quatro grandes promessas de Xerém, que são o zagueiro Welinton, forte e rápido, que acabou de ser convocado para a seleção sub-20, o volante Rafinha, que treinou três vezes com os profissionais e surpreendeu muito o Abel, Erick volante versátil veloz e muito técnico, além do Igor, meia que é o destaque do time júnior”, revelou Teixeira.
A subida do quarteto deve coincidir também com a saída do meia Lucas Patinho, destaque do time na última Copa São Paulo de futebol júnior. Sem espaço no time profissional que conta com vários jogadores na sua posição, Patinho deve ser emprestado a um time europeu.
A intenção da diretoria tricolor é fazer com que os jovens tenham cada vez mais espaço no time profissional e só negociá-los em definitivo quando a proposta for irrecusável - não apenas um valor que possa quitar dívidas emergenciais. Nos últimos dias, o clube já emprestou jogadores como Souza e Araújo justamente para abrir espaço para garotada.
Há supostamente o interesse do Tottenham Hotspurs da Inglaterra no futebol de Erick, mas os Londrinos se recusam a pagar os cerca de 3Mi. de euros pedido pelo FLU, enquanto Igor e Rafinha despertam interesse do futebol espanhol, e Wallace já foi procurado por clubes portugueses.

Flu bate o Nova Iguaçu novamente e é campeão carioca de juniores Fonte: Boainformacao.com.br http://www.boainformacao.com.br/2012/06/flu-bate-o-nova-iguacu-novamente-e-e-campeao-carioca-de-juniores/


Depois de quatro anos, o Fluminense volta a soltar o grito de campeão carioca nos juniores. Neste sábado, no estádio Laranjão, a equipe venceu novamente o Nova Iguaçu, desta vez por 3 a 1, gols de Caio, Higor e Matheus Carvalho (Tiago Correa descontou). Na partida de ida, nas Laranjeiras, já havia levado a melhor, fazendo 2 a 0. O presidente Peter Siemsen acompanhou de perto o desempenho dos tricolores, que tiveram o reforço do zagueiro Elivelton e o atacante Matheus Carvalho, já integrados aos profissionais.
O Nova Iguaçu chegou à decisão depois de vencer a Taça Guanabara e fazer boa campanha na Taça Rio, perdendo o título – que seria antecipado – na última rodada, ao ser derrotado pelo Vasco. É do time da Baixada a grande sensação do campeonato, o atacante Biro Biro, artilheiro com 27 gols e na mira do Flu. O goleador tricolor foi Michael, com 16.
Apesar da boa vantagem conseguida no primeiro jogo da final, o Fluminense iniciou a partida em alta velocidade. Logo aos dois minutos, Caio aproveitou passe de Igo Julião e fez um belo gol. Apesar do começo promissor, a partida ficou truncada, cheia de faltas e com raras chances de gol. O Nova Iguaçu insistia nas bolas altas, dificultando a vida do baixinho Biro Biro, que conseguia levar vantagem sobre os grandalhões da zaga do Flu, Wellington e Elivelton, que tiveram boa participação.
Matheus Carvalho estava meio apagado, mas em jogada individual pela esquerda acordou a torcida do Flu novamente ao chutar forte e quase ampliar. Dois minutos depois, aos 34, o Nova Iguaçu empatou em sua primeira boa trama ofensiva. Após chute cruzado da direita, o goleiro Silézio espalmou para o meio da área, Tiago Correa apareceu em velocidade e fuzilou: 1 a 1.
A equipe laranja foi para o vestiário ainda com esperança de inverter a situação, mas o Flu tratou de jogar um banho de água fria nos donos da casa logo aos sete minutos. Higor cobrou com perfeição falta sofrida por ele e colocou o Tricolor na frente novamente: 2 a 1. O meia foi um dos destaques do time.
O Nova Iguaçu tentou pressionar, lutou até o fim, mas não conseguiu superar a defesa tricolor. Quando a torcida começou a gritar “olé”, o Flu ampliou, aos 36, para sacramentar a vitória. Fernando cruzou na área, e Matheus Carvalho escorou de cabeça para a rede. Foi a senha para os gritos de “é campeão”. Nem mesmo um princípio de confusão entre os atletas, já perto do fim, estragou a festa.
O Nova Iguaçu entrou em campo com: Iago, Matheus, Adib, Jean e Wellington Silva; Rodrigo, Leonidas, Wescley e Tiago Correa; Palagar e Biro Biro.
O Fluminense jogou com: Silézio, Igor Julião, Wellington, Elivelton e Fernando; Marquinhos, Higor, Rafinha e Caio; Matheus Carvalho e Michael.

Fluminense vence o Nova Iguaçu, e coloca a mão na taça do Carioca de Juniores


O Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 2 x 0, no Estádio Manoel Schwartz, em Laranjeiras, na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca de juniores, na tarde deste sábado (16). Com a vitória o time tem grande vantagem no jogo de volta, que será disputado no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu, no próximo sábado
Contando com o apoio da torcida, que marcou presença em grande número nas Laranjeiras, o Fluminense começou o jogo recuado e sendo muito bem marcado pelo Nova Iguaçu. Chamado para reforçar a equipe, nos jogos decisivos, o atacante Matheus deu muito trabalho para a defesa do time da Baixada Fluminense. Aos 23 minutos do primeiro tempo, o camisa 11, cruzou bola na área, o goleiro Pago soltou a bola, e Michael quase abriu o placar para o Fluminense.
Aos 27 minutos do primeiro tempo, o camisa 7 do Nova Iguaçu quase marcou um golaço, de fora do meio de campo, Silézio salvou, a bola entraria no ângulo. Um minuto depois o Fluminense deu a resposta. Michael recebeu bola na entrada da área, bateu de perna direita, a bola saiu rasteira e morreu no canto direito. Depois disso o Fluminense continuou tentando o segundo gol, e o primeiro tempo terminou com vitória tricolor por 1 x 0.
No segundo tempo, o técnico Marcelo Veiga realizou a primeira mudança na equipe. O treinador sacou o camisa 10, Rafael Assis, e colocou o atacante Caio. O Fluminense começou o segundo tempo da mesma maneira que tinha terminado o primeiro, e quase chegou ao segundo gol com, Michael, que na pequena área mandou a bola por cima do gol. Animado, o Nova Iguaçu partiu para o ataque, e o Fluminense começou a perder o meio campo.
Aos 10 minutos do segundo tempo, o atacante Matheus Carvalho acertou uma linda bicicleta dentro da área, o goleiro do Nova Iguaçu deu um tapa na bola que caprichosamente mateu no travessão e não entrou. Nove minutos depois, Luiz Fernando cruzou na área, e Caio pegou um belo chute, marcando o segundo gol do Fluminense. Depois disso, as duas equipes continuaram buscando o gol, mas a partida terminou em 2 x 0 para o Fluminense.
O jogo contou com a presença torcedores ilustres como: o técnico Abel Braga, o meio campo Thiago Neves, o preparador de goleiros Marquinhos, o gerente de futebol Marcelo Teixeira, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, o vice de futebol Sandro Lima, e o ex-jogador Ronald.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Juniores: Flu perde em casa e vê Nova Iguaçu encostar na liderança


Líder desde a quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, o Fluminense se vê ameaçado a três rodadas do fim. Na tarde desta quarta-feira, perdeu para o Bonsucesso por 2 a 1, em Xerém, e viu o Nova Iguaçu chegar aos mesmos 28 pontos na classificação, após a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, no CT Nova Iguaçu. A equipe das Laranjeiras, porém, ainda leva vantagem no critério de saldo de gols: 24 contra 16. O Flamengo se aproximou dos primeiros colocados e esquentou a briga pelo título. Fez 2 a 0 no Volta Redonda, na Gávea, e chegou a 25 pontos. A dupla Fla-Flu tenta evitar que o time da Baixada Fluminense conquiste de forma antecipada o estadual de juniores, já que foi o campeão da Taça Guanabara.
A rodada foi ruim para Botafogo e Vasco. O Alvinegro perdeu para o Duque de Caxias por 3 a 2, no Marrentão, e se manteve na quarta posição, com 21 pontos, sete a menos do que Fluminense e Nova Iguaçu. O Cruz-Maltino, que já estava fora da briga pelo título, foi derrotado por 3 a 1 para o Resende, no Estádio do Trabalhador, e caiu para o 11º lugar, com 14 pontos.
Resultados da 12ª rodada:
Flamengo 2 x 0 Volta Redonda (Gávea)
Macaé 0 x 1 Americano (CT Macaé KM 5)
Nova Iguaçu 3 x 0 Bangu (CT Nova Iguaçu)
Resende 3 x 1 Vasco (Trabalhador)
Fluminense 1 x 2 Bonsucesso (Xerém)
Boavista 0 x 4 Madureira (Miguel Couto)
Friburguense 3 x 3 Olaria (Eduardo Guinle)
Duque de Caxias 3 x 2 Botafogo (Marrentão)
Classificação da Taça Rio:
1º Fluminense, 28 pontos
2º Nova Iguaçu, 28 pontos
3º Flamengo, 25 pontos
4º Botafogo, 21 pontos
5º Duque de Caxias, 21 pontos
6º Madureira, 20 pontos
7º Bangu, 16 pontos
8º Americano, 16 pontos
9º Bonsucesso, 15 pontos
10º Macaé, 15 pontos
11º Vasco, 14 pontos
12º Boavista, 13 pontos
13º Olaria, 11 pontos
14º Friburguense, 10 pontos
15º Resende, 10 pontos
16º Volta Redonda, 6 pontos
Jogos da 13ª rodada:
Sábado:
10h - Olaria x Boavista (Rua Bariri)
15h - Bangu x Flamengo (Moça Bonita)
15h - Vasco x Macaé (Itaguaí)
15h - Botafogo x Fluminense (Caio Martins)
Domingo:
10h - Bonsucesso x Duque de Caxias (Leônidas da Silva)
15h - Volta Redonda x Nova Iguaçu (CT Volta Redonda)
15h - Americano x Resende (Godofredo Cruz)
15h - Madureira x Friburguense (Conselheiro Galvão)