Por Thiago Tostes.
“Todo torcedor do Fluminense gostaria de ver, no futuro, um ataque formado por Nem, Fred e Marcos Junior. Nossa intenção passa por aí. Queremos usar este título e outros que nós vamos buscar para gerar mais receita para que possamos mantê-los, não para valorizar o nosso jogador e vendê-lo. Vou passar dez dias na Europa conversando com três clubes e possivelmente fecharemos algumas parcerias que serão importantíssimas para este projeto”, explicou Marcelo Teixeira.O diretor Marcelo Teixeira, que trabalhava no Manchester United e no ano passado voltou às Laranjeiras, onde começou sua carreira atuando com as divisões de base do clube, vai à Europa na próxima semana negociar parcerias que permitam ao Fluminense manter pelo maior tempo possível as principais estrelas reveladas em Xerém.
“Abel vai levar para o time de cima mais três ou quatro grandes promessas de Xerém, que são o zagueiro Welinton, forte e rápido, que acabou de ser convocado para a seleção sub-20, o volante Rafinha, que treinou três vezes com os profissionais e surpreendeu muito o Abel, Erick volante versátil veloz e muito técnico, além do Igor, meia que é o destaque do time júnior”, revelou Teixeira.
A subida do quarteto deve coincidir também com a saída do meia Lucas Patinho, destaque do time na última Copa São Paulo de futebol júnior. Sem espaço no time profissional que conta com vários jogadores na sua posição, Patinho deve ser emprestado a um time europeu.
A intenção da diretoria tricolor é fazer com que os jovens tenham cada vez mais espaço no time profissional e só negociá-los em definitivo quando a proposta for irrecusável - não apenas um valor que possa quitar dívidas emergenciais. Nos últimos dias, o clube já emprestou jogadores como Souza e Araújo justamente para abrir espaço para garotada.
Há supostamente o interesse do Tottenham Hotspurs da Inglaterra no futebol de Erick, mas os Londrinos se recusam a pagar os cerca de 3Mi. de euros pedido pelo FLU, enquanto Igor e Rafinha despertam interesse do futebol espanhol, e Wallace já foi procurado por clubes portugueses.