terça-feira, 15 de maio de 2012

Entrevista com o novo reforço da Base do FLU


Por Thiago Tostes,
Então, estamos aqui com mais uma entrevista. Dessa vez é uma jovem promessa da base tricolor, Erick, que estava no elenco do Vasco no último Carioca Junior. Vamos as perguntas:
Como foi sua saída do Vasco ?
E: Meio conturbada, eu não queria sair mas a má vontade os dirigentes pesou muito, e o Rodrigo (Gerente de futebol do FLU) é uma pessoa que me ajuda muito, me colocou no Vasco e sempre teve o desejo de me trazer ao FLU, devo muito a ele.
Você tem outras propostas, então por que a preferencia pelo FLU, um grande rival do ex clube ?
E: Passei 2 anos lá, meu pai é torcedor ferrenho do Clube e tenho muito carinho pela instituição Vasco. Deixei grandes amigos, que sei que vou sentir falta,  mas quando saí do Vasco recebi algumas propostas de outros clubes do Brasil, Grêmio e Palmeiras, e um de Portugal que eu não sei dizer qual é, mas quando o Fluminense apareceu pesou a oportunidade de ficar com a minha família, no meu estado,então optei por isso. Saio de um grande clube para outro .
O contrato vai até quando ?
E: 2016
E seus amigos tricolores ?
E:(risos) ainda não consegui conversar com nenhum, não tive tempo, mas tenho certeza que vão ficar bem felizes, tenho dois grandes amigos tricolores, que tenho certeza que vão ficar bem felizes, e o meu bairro é predominante a torcida do Flu.
Pode Falar o nome dos seus amigos ? tem uma mensagem pra eles?
E: Posso, é o Renan e o Matheus, são dois grandes amigos, e só tenho a falar que eles sabem meu verdadeiro time e pra não ficarem me cobrando, (risadas)
Então mas você já tem amigos no elenco atual da base do Fluminense?
E: Sim sim, tenho alguns amigos lá, o Patinho, Stéfano, o Marcos Junio, o Nem, já tenho sim alguns amigos e isso não será problema.
Sabemos que você é bem versátil, mas você prefere atuar em qual posição? 
E: Prefiro atuar como segundo volante chegando de tras, batendo no gol .
E sobre seus problemas, com o zagueirão Igor Julião ? lembrando que vocês brigaram na ultima quarta feira.
E: Da minha parte ta esquecido, vou falar com ele normalmente, não guardo rancor de ninguém, espero que possamos nos entender.
Qual o jogo mais marcante nas categorias de base, qual o jogo mais bonito e quem era o seu companheiro nas piores horas?
E: Tenho dois jogos marcantes na base: O 4x3 contra o Flamengo na Taça Gb, desse ano e o primeiro gol que fiz contra o o próprio Fluminense na semana passada (risadas) Tenho muitos amigos, o Luan, Cícero, Guilherme.. 
Quem o inspirou a jogar? (Por @_LarissaCorreia).
E:  Sempre gostei do Ronaldinho, mas na minha posição admiro muito o Zidane.
Qual o seu idolo do futebol e qual o idolo da vida em que se espelha? Em qual time tem sonho de jogar?
E: Tenho duas pessoas que me espelho na vida que são: Os meus pais e idolo no futebol é o Zico.
Qual seria um jogo perfeito?
E: Um jogo perfeito seria contra o Flamengo. A gente ganhando e eu fazendo um gol.
Sonha ser idolo no Fluminense ou jogar no futebol Mundial?
E: Sonho ser idolo aqui e posteriormente ser idolo la na europa
Namorando? Noivo? Ou solteiro? (@maiisaFFC10)
E: Estou solteiro, mas mentalmente estou comprometido com alguém que já me encantou.  
Pode citar o nome dela ?
E: Melhor não, (risos) vamos falar de futebol. 
O que você sente pelo Fluminense te dando essa oportunidade no futebol?
E: Nunca fui torcedor do Clube, mas sempre vou honrar a camisa, o que prometo é sempre ser o jogador que mais vai se doar em campo pelo clube.
E no Flu? Qual seu ídolo?
E: Thiago Neves e Deco
Muitos tricolores perguntam no Twitter, se você quer mesmo ficar no clube e ser ídolo aqui ou quer ir logo pra Europa?
E: acabei de responder isso, Sonho ser idolo aqui e posteriormente ser idolo la na europa
Qual recado você manda pra torcida?
E: Um recado é que eles podem esperar um jogador que vai defender sempre o Fluminense com muita vontade e determinação.

Entrevista com Marcos Junio


1)     O que significou pra você a ultima Copinha? 

Significou muito, porque eu tinha disputado ano passado e pensava que iria ganhar pelo elenco que estava jogando né, que era Matheus Carvalho, Wellington Nem, entre outros. Mas deu zebra e a gente acabou nem se classificando, esse ano foi diferente, nosso time estava sendo montado  ainda,  ninguém sabia que iria passar dar primeira fase, mas a gente sabia que iria dar trabalho, só de chegar na final foi gostoso... De ter aquele prazer de jogar no Pacaembu lotado e ainda com o Corinthians, vou levar isso pro resto da minha vida!

2)    Você foi uma dos mais elogiados por todos, você se considera o Craque da Copinha 2012?

Se todos estão falando que eu fui craque né, eu vou confirmar, eu acho que eu fiz uma excelente copinha graças a Deus, nunca imaginava q teria uma mídia muito grande em cima de mim, depois que eu voltei dessa copinha eu fiquei famoso na rua! (risos) Quem é tricolor me conhece. Vou ao shopping, pede pra tirar foto e dar autógrafo, eu acho q fiz um excelente copinha e acho q fui craque também, se o povo tá falando né... Quem sou eu pra não falar! (risos)

3)    Muitos tricolores perguntam se você quer mesmo ficar no clube e ser ídolo aqui ou quer ir logo pra Europa?

Não não, eu pretendo ficar no Fluminense até quando não der mais, Europa eu não penso agora, pretendo jogar muito no Fluminense, fazer meu nome no Brasil e quem sabe depois que eu tiver bem reconhecido aqui no Brasil, eu não vou para Europa né? Meu sonho é ser ídolo que nem o Conca.

4)    Quem é seu ídolo, em quem você se inspira no futebol?

Quando eu era meia, eu gostava muito do Ronaldinho gaúcho, mas agora q eu sou atacante, eu me vejo jogando como o Messi, não que nem ele (sem comparações), mas me inspiro nele, jogador rápido, quase do meu tamanho, aí eu fico admirado no futebol dele.  Apesar do tamanho, ele tem força e é muito rápido espero um dia ser que nem ele, ás vezes também eu fico vendo uns vídeos do Ronaldo Fenômeno porque ele finalizando é sacanagem, aí tento gravar algumas coisinhas deles...

5)    E no Flu? Qual seu ídolo?

Fred Gol! (risos) Claro! Ele é muito inteligente, forte e matador, não é todo dia que ele vai fazer gol, mas ele é uma boa referencia lá na frente, ás vezes fico em casa pensando em jogar ao lado dele, eu acho que isso pode acontecer ainda, mas se um dia eu jogar do lado dele, vou dar a vida pra ele fazer bastante gol! (risos)

6)    O que você sente pelo Fluminense te dando essa oportunidade no futebol?

Eu fico feliz né, mas eu acho que teve varias pessoas que me deram moral no futebol e oportunidade, se não fosse o técnico Marcelo Veiga, eu acho que não estaria no Fluminense hoje em dia, poderia estar em outro time e não estaria assim tão famosinho... Porque famosão eu nãoto (risos), mas em 2008 quase fui dispensado por causa de contusões.  Aí ele me segurou falando que tinha potencial e que eu poderia ajudar o Fluminense mais anos aqui na base, aí o diretor me segurou e fui fazer um exame uma vez, eu estava machucado, aí o medico falou que eu estava com hérnia iguinal, então tive que operar. Fiquei 4 meses parado, operei, melhorei e depois disso nunca mais machuquei serio. Aí começei jogar de verdade no Flu, graças a Deus por causa disso eu to bem hoje em dia.

7)    Qual foi sua reação ao ver seu pai após a final e saber que ele estava no jogo?

Eu nem sabia, só fui saber quando eu sair do estádio. Meu empresário ligou pra ele sem eu saber e fez essa surpresa, mas eu adorei, fiquei emocionado de novo, foi muito bom, tinha perdido o título pro Corinthians no campo, mas fora de campo ganhei um título muito bom que foi meu pai, quando eu vi ele la fora.

8)    Namorando? Noivo? Ou solteiro?

Namorando, graças a Deus.

9)    Qual nome você vai usar daqui pra frente: Marcos Junio ou Marcos Junior? Porque ouvimos os dois durante a copinha...
Isso mesmo, é uma confusão muito grande (risos), eu não tenho preferencia, única coisa que vai mudar é o ''R'', mas tanto faz, Marcos Junio ou Marcos Junior, tanto faz! O importante é escutar todo mundo lá no estádio gritando meu nome, mas quando dor autografo eu escrevo Marcos Junio.

10) Obrigado pela entrevista e simpatia. Agora manda seu recado pro torcedor tricolor!

Queria falar para o torcedor tricolor ficar tranquilo e ter paciência que na hora certa eu vou aparecer ,e quando aparecer vou dar a vida... Saudações Tricolores!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Flu contrata promessa da base do Vasco


Flu contrata promessa da base do Vasco
Por Thiago Tostes.

Tido como promessa das divisões de base do Vasco, o volante/lateral Erick insatisfeito com a perda da titularidade e o tratamento recebido em São Januário deve acertar nesta terça-feira com o arquirival Fluminense.

O jogador passou 2 anos no Vasco, mas os desentedimentos com os dirigentes vascaínos em relação a contrato fizeram que o atleta deixasse a Colina.

O jogador interessa clubes do Sul do país, de São Paulo e de Portugal, mas deve escolher o FLU por causa da sua Faculdade e da Família, um dos maiores rivais do ex-clube para continuar no Rio de Janeiro .

Apesar das polêmicas que se tornou sua saída de São Januario, Erick garante que tem carinho pelo ex-clube.

- Deixo isso claro. Passei 2 anos lá, meu pai é torcedor ferrenho do Clube e tenho muito carinho pela instituição Vasco. Deixei grandes amigos lá, e os problemas já fazem parte do passado - afirmou o jogador, ao site "Placar.com".

Ciente que muitos vascaínos não estão felizes pela escolha que fez, Erick racha o rótulo de de ser um "traidor".

- Aqui no Brasil existe essa cultura de que você não pode jogar pelo rival.  Quando saí do Vasco recebi algumas propostas de outros clubes do Brasil, mas quando o Fluminense apareceu pesou a oportunidade de ficar com a minha família. Saio de um clube de expressão nacional para outro - resumiu.

Erick assina com o Fluminense até dezembro de 2016, mas existe uma clásula que dá prioridade ao Tricolor de uma renovação por mais três temporadas.

Como jogou a primeira fase do Carioca pelo Vasco, Erick só poderá estrear pelo Flu no brasileiro.

Com 19 anos de idade, 2 foram como jogador do Vasco . Nas categorias de base, muitos o apontavam como uma grande promessa, foi o melhor jogador de sua posição na Taça Guanabara.
Erick postou em seu perfil no Twitter que "Muito feliz, um grande passo a frente".

thiagotostes@yahoo.com

Juniores: líder Fluminense segue 100%

O Fluminense derrotou o Bangu por 4 a 1 na manhã de sábado, em Moça Bonita, e aumentou sua vantagem na liderança da Taça Rio, que chegou à sétima rodada. Agora, o Tricolor tem 21 pontos, seis a mais que o agora vice-líder Flamengo. O time rubro-negro goleou, sem piedade, o Resende: 8 a 3, na Gávea. Destaque para Mattheus, filho de Bebeto, com três gols e quatro assistências. Rafinha e Adryan fizeram dois cada, e Nixon marcou um.

Na terceira posição está o Botafogo, com 13 pontos. O Alvinegro, porém, só empatou com o Macaé, 1 a 1, no Caio Martins. No único jogo de domingo, o Vasco venceu o Boavista por 1 a 0, no Estádio Luso Brasileiro, e chegou à sexta posição, ultrapassando o próprio adversário na tabela.

Resultados da sétima rodada:
Bangu 1 x 4 Fluminense (Moça Bonita)
Botafogo 1 x 1 Macaé (Caio Martins)
Friburguense 2 x 1 Volta Redonda (Eduardo Guinle)
Americano 2 x 0 Duque de Caxias (Godofredo Cruz)
Nova Iguaçu 1 x 0 Madureira (CT Nova Iguaçu)
Flamengo 8 x 3 Resende (Gávea)
Bonsucesso 1 x 1 Olaria (Leonidas da Silva)
Vasco 1 x 0 Boavista (Luso Brasileiro)

Jogos da oitava rodada:
16 de maio, quarta-feira:
15h - Boavista x Flamengo (Miguel Couto)
15h - Friburguense x Nova Iguaçu (Eduardo Guinle)
15h - Duque de Caxias x Macaé (Marrentão)
15h - Fluminense x Resende (Laranjeiras)
15h - Bonsucesso x Vasco (Leonidas da Silva)
15h - Olaria x Bangu (Bariri)
15h - Botafogo x Americano (Caio Martins)
15h - Madureira x Volta Redonda (Conselheiro Galvão)

Classificação da Taça Rio:
1º Fluminense, 21 pontos
2º Flamengo, 15 pontos
3º Botafogo, 13 pontos
4º Nova Iguaçu, 13 pontos
5º Duque de Caxias, 13 pontos
6º Vasco, 10 pontos
7º Boavista, 10 pontos
8º Bangu, 9 pontos
9º Madureira, 9 pontos
10º Macaé, 9 pontos
11º Bonsucesso, 8 pontos
12º Americano, 8 pontos
13º Friburguense, 6 pontos
14º Olaria, 6 pontos
15º Resende, 5 pontos
16º Volta Redonda, 4 pontos